Câmara de Extrema realiza o lançamento do ‘Parlamento Jovem’

Foi realizado na segunda-feira (23) o lançamento do Projeto PJ (Parlamento Jovem) em Extrema/MG. O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores e reuniu estudantes da rede pública e particular, professores, autoridades e comunidade. O PJ conta com a parceria da ELE (Escola do Legislativo), ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica).

Padrinho do projeto e idealizador da ação no município, o vereador Danilo de Morais falou sobre o tema da “Segurança Pública e Direitos Humanos”. Ele reforçou ainda a importância da formação política e da educação cidadã para alunos do ensino médio. “É necessário que as futuras gerações entendam e vivenciem as decisões e os processos que norteiam o nosso país, sobretudo o Poder Legislativo. Agindo dessa forma, os jovens e adolescentes serão os principais agentes na transformação de um mundo melhor e mais digno. É fundamental participar para opinar”, frisou Danilo.

Em seu discurso, o presidente da Casa de Leis, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – “Juninho” –, dissertou o papel do cidadão na luta a favor das igualdades. Os edis José Maria do Couto, Carlos Renato de Oliveira e João Calixto de Morais e os agentes do 59º Batalhão da Polícia Militar de Extrema, Robinson Andrade, tenente coronel, e Carlos Alberto Mello Junior, terceiro sargento, participaram do lançamento. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema; Texto: Léo Demeter / jornalista – Mtb 13.896 MG)

assinaturas_alunos

20150323_182453