Câmara aprova autorização do trabalho dos motoristas autônomos por meio de APP

Motoristas de aplicativos podem ter os mesmos direitos de taxistas

Os vereadores da Câmara de Extrema aprovaram o Projeto de Lei Nº 3.081 que autoriza o trabalho de motoristas autônomos por meio de aplicativos. Com a aprovação do Legislativo, os condutores terão mais segurança e maior organização no trabalho.

“Este projeto assegura a regulamenta o uso de aplicativos de transporte público em todo o município. Estas importantes ferramentas digitais estão cada vez mais presentes na vida da comunidade, o que facilita a qualidade de vida e melhora o desenvolvimento social e logístico de toda a população, além de projetar maior giro econômico também no comércio local. Os aplicativos são, sem sombra de dúvidas, uma ótima opção para tornar a vida mais prática e encontrar ainda opções de lazer e recreação, na facilidade da compra de itens que estão presentes na alimentação diária, no transporte público e outros serviços indispensáveis”, comentou o presidente da Casa de Leis, vereador Leandro Marinho.

Segundo o vereador, ao regularizar este tipo de aplicativo, os motoristas estreitam os laços com os próprios clientes e permitem que eles se aproximem cada vez mais do seu negócio, gerando assim confiabilidade e total interação. “Ao contrário do site – que é um ambiente um pouco mais complexo no qual as pessoas procuram por informações –, o aplicativo é um sistema de interação constante, rápida e simultânea que traduz uma rápida resposta tanto ao fornecedor quanto ao cliente”, acrescentou Leandro Marinho. Com a aprovação e a autorização do trabalho dos motoristas autônomos que utilizam dos aplicativos, a população ganha em seguridade, conforto e baixo custo.

Outra pauta aprovada durante a reunião foi o Projeto de Lei Nº 3.085/20 que autoriza o Poder Executivo a conceder apoio financeiro a cidadãos carentes do município. Prática comum do Legislativo, a aprovação deste tipo de projeto garante dignidade e grande apoio na vida das pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social.

Foi aprovado um total de oito indicações que tratam do incentivo e à criação de políticas públicas voltadas à atenção da saúde do extremense. Os vereadores também apresentaram importantes proposições que sugerem investimento e estudo na mobilidade urbana, incentivo à cultura (aos músicos de Extrema que também sofrem com a escassez de trabalho), mais emprego e renda e projetos que visam a melhoria no trânsito urbano.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara de Vereadores da sua cidade. Acesse o site oficial www.camaraextrema.mg.gov.br e compareça às sessões. A participação de todos é muito importante. Mais informações pelo telefone (35) 3435-2623. (Fonte: ASCOM/Câmara de Extrema – Por Léo Demeter – Jornalista / Mtb 13.986MG; Foto: Olhar Digital / Reprodução)