Câmara acata decreto municipal e mantém suspensas as provas do Concurso

Lista de concursos públicos previstos para 2020 | Jornal Contábil - Com  você 24 horas por dia

IMPRENSA OFICIAL

Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986 MG

Está suspenso por tempo indeterminado o Concurso Público da Câmara de Extrema em virtude da pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada pela empresa RBO Consultoria e Assessoria – responsável pela realização das provas – em consonância com os protocolos sanitários emitidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e total conformidade com o Decreto Municipal Nº 3.862/2020, que dispõe sobre a adoção e implementação de medidas temporárias e emergenciais no âmbito do Município de Extrema para o enfrentamento e prevenção de contágio pelo Covid.

A preocupação é com os níveis de disseminação e a necessidade de formalizar os procedimentos para fins de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus. Além disso, a RBO informará com antecedência a data de realização das provas.

Segundo a atual Legislatura, o objetivo é trazer informação atualizada aos participantes do concurso e, principalmente, transparecer todo o processo de forma legítima, clara e objetiva com a garantia de que todos possam prestar o concurso sem que sejam prejudicados.

Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br e no canal oficial da RBO. A íntegra da Retificação Nº 03 do Edital de Abertura Nº 01/2020 está disponível no link https://concursosrbo.com.br/anexos/797-uu46x.pdf (Fonte: ASCOM/CME; Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986 MG)