‘CAC’ DA CÂMARA DE EXTREMA DÁ SUPORTE SOCIAL À COMUNIDADE

O Centro de Atendimento ao Cidadão trabalha com orientações jurídicas e prestação de serviços do INSS

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) é um departamento da Câmara Municipal de Extrema/MG que auxilia os cidadãos extremenses nos mais diversos assuntos. Atualmente funcionando na Casa do Cidadão, na Rua Governador Valadares, 26, região central da cidade, o CAC oferece serviços gratuitos à comunidade como orientações e informações jurídicas e sociais, elaboração e encaminhamento de currículos, emissão de atestado de antecedentes criminais através do site da polícia civil; busca de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito em todo o território nacional, prestação de serviços relacionada à área previdenciária (aposentadorias, cálculos de tempo de contribuição, análise de documentação para benefícios do INSS, além de muitos outros).

A diretora do CAC, Dra. Ariana dos Santos Silveira, diz que o Centro de Atendimento dá total suporte ao extremense, resolvendo os problemas apresentados. “Estamos aqui para orientar o munícipe, apresentando uma eventual solução para a questão. O Centro de Atendimento foi criado em 2009 e, desde a fundação, estamos trabalhando com muito empenho e dedicação para dar um bom andamento nesta importante ferramenta de auxílio social, que é oferecido gratuitamente pela Câmara Municipal aos extremenses”, destaca Dra. Ariana. Segundo ela são atendidos cerca de 1.200 cidadãos/mês.
“Existem muitos projetos relacionados ao Centro de Atendimento ao Cidadão que ainda serão colocados em prática, aumentando ainda mais a efetividade do departamento”, assegurou a diretora. Além do CAC, a Casa do Cidadão oferece também os serviços do PROCON Câmara.
Saiba mais informações pelo telefone (35) 3435-2052 ou pelo e-mail cac@camaraextrema.mg.gov.br (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema; Texto: Léo Demeter – jornalista / MTB 13.896 MG)

foto_cac.jpge