Alunos do ‘Terra Objetivo’ visitaram a Câmara de Extrema

Política, juventude, esclarecimento e conscientização social foram os assuntos que motivaram os alunos do 8º ano do Fundamental II do Centro Educacional Terra Objetivo a visitarem a Câmara dos Vereadores de Extrema/MG.

Os estudantes conheceram as instalações do prédio do Legislativo e conversaram com os vereadores. O presidente da Casa de Leis, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho, esclareceu as dúvidas sobre carreira política, gestão legislativa e o funcionamento da Câmara. “É importante desenvolver essa interação que envolve a escola e a política, pois despertar o interesse no jovem sobre os assuntos que norteiam o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Juninho.

De acordo com a professora Stela Franco, a iniciativa aguça o senso social de cada estudante e serve de base e incentivo na maior participação da vida política e social. “É fundamental conhecermos a Casa do Povo e o importante trabalho dos vereadores, que são peças fundamentais na ligação entre a política e a sociedade”, ressaltou a professora.