Alunos da Escola Sebastião Morbidelli, dos Tenentes, visitam Câmara Municipal

Os vereadores da Câmara de Extrema/MG, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho – presidente, Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, René Cursino, João Calixto de Morais e Pericle Mazzi Filho – Pepi, receberam na manhã da quarta-feira, 20/09, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Sebastião Morbidelli, que fica no bairro dos Tenentes. A visita faz parte de um trabalho pedagógico que é desenvolvido pelas professoras Carolina Mamede e Simone Aparecida da Silva e aborda o tema “Agenda 21”.

Para Juninho, é importante que os alunos interajam com o ambiente político do Legislativo e conheçam os instrumentos de gestão ambiental que regem o crescimento de Extrema. “A ‘Agenda 21’ é uma ferramenta de transformação social que estimula a reflexão que todos devem ter com o meio ambiente, ou seja, estabelece as ações de cooperação no estudo de soluções para os problemas socioambientais”, explicou o presidente da Casa de Leis.

Os alunos questionaram sobre os impactos e as consequências do progresso municipal e elogiaram a harmonia e o equilíbrio das políticas públicas de preservação ambiental atuantes no município. “É importante conhecermos o que a Câmara faz para a nossa sociedade, pois somos a geração do futuro!”, disse uma estudante. Ao final, os estudantes receberam um kit sobre a Semana nacional de Trânsito.