Câmara dos Vereadores de Extrema lança oficialmente o Parlamento Jovem de Minas – Edição 2019

Aconteceu na manhã da quarta-feira (13/3) no Cine Teatro “Fábio Andrade de Oliveira – Fabinho” o lançamento oficial do Parlamento Jovem (PJ) da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG. O evento reuniu alunos, professores, coordenadores e gestores das escolas estaduais Alfredo Olivotti e Odete Valadares, além das particulares Objetivo Terra, Educandário Primeiros Passos e o Bom Pastor Anglo.

Em seu discurso de abertura, o vereador, Danilo de Morais, falou sobre a importância do programa nas formações política e social dos estudantes. “É uma oportunidade que a futura geração tem de conhecer o cenário político a qual faz parte e interagir com os instrumentos de participação no Poder Legislativo; dado a sua opinião e sempre membro ativo no processo de construção da cidadania”, comentou Danilo.

De acordo o assessor pedagógico da Escola do Legislativo do PJ, professor Felipe Porto, a proposta para esse ano abordará o tema Discriminação Étnico-Racial. “A cada ano os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberações que contribuem para sua formação. É uma iniciativa apoiada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por meio da Escola do Legislativo (ELE) e que ganha total respaldo da Câmara dos Vereadores”, disse.

O lançamento o contou com a presença do 2º secretário da mesa diretora, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, do vereador René Cursino, e dos chefes de gabinete Rafael Almeida Benatti (do presidente da Casa de Leis, vereador Leandro Marinho), Cristiane Anunciação (do vice, Dr. Roberto de Cunto), Sério Gonçalves (Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello), Felipe José Faria do Nascimento, Ivam Alves e Bruno Ábila (Pericles Mazzi Filho – Pepi).

Em entrevista, Danilo adiantou que as reuniões do PJ serão realizadas às quartas-feiras, das 18h às 20h, na plenária do Legislativo. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br (FONTE: ASCOM/CME – Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986 MG)