• Notícias >

Escola do Legislativo da Câmara de Extrema promove campanha de combate à violência na Semana da Mulher

Data: 24/03/2021 | 13:37

A Escola do Legislativo (EL) – que é um projeto fomentado pela Câmara Municipal de Extrema para fortalecer a cidadania junto à comunidade – vem promovendo diversas ações de conscientização que projetam mais cidadania e levam interatividade e diálogo aos jovens e adolescentes. A recente iniciativa criada pela EL vem dar voz neste momento às mulheres com uma campanha focada na luta pelo fim da violência e na divulgação do Disk Denúncias pelo número 180.

Segundo Mariana Lima, assessora pedagógica da EL, a ideia é unir forças em todos os segmentos da comunidade principalmente nesta semana, quando é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. “Muitas mulheres são vítimas de diversos tipos de violência e sofrem caladas, com medo de represália e até mesmo por vergonha. A campanha unifica todas elas em um único foco, onde a união realmente faz a força. O intuito é conscientizar e chamar a atenção para esta alarmante situação que vem se tornando um problema que e de todos. A Câmara dos Vereadores está incentivando este trabalho que é o de proteger a mulher em todas as suas esferas de atuação e em seus ciclos de vivência. O poder público sempre terá como pauta principal a militância a favor delas e o fim pela violência contra as mulheres”, comentou Mariana.

Em comemoração à data será lançado um vídeo institucional com depoimentos de representantes da sociedade. O conteúdo será veiculado nas redes sociais do Legislativo e no site oficial.