Violência contra às mulheres, a proteção ao idoso e a defesa animal foram temas de reunião legislativa

Os assuntos que envolvem a luta das mulheres pela igualdade dos direitos na sociedade, a proteção dos cuidados dos idosos e a proteção aos animais foram pautas debatidas na 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema/MG na segunda-feira, 2/10.

DEFESA À MULHER

Em seu discurso, o presidente da Casa, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho – enfatizou a importância do debate e da realização de ações sociais que promovam a reflexão e o reconhecimento dos direitos iguais para todas elas. “A mulher já conquistou muito espaço dentro e fora do lar, mas ainda precisamos investir nas políticas públicas que as defendem, afim de garantir um mundo mais digno a todas. Queremos mais respeito, igualdade e dignidade às mulheres”, afirmou Juninho.

RESPEITO AO IDOSO

Outro assunto lembrado pelo Legislativo foi ao Dia do Idoso, comemorado no domingo, 1º de outubro. “A qualidade de vida do idoso é uma obrigação de todos nós. Se oferecermos atenção, carinho, conversa, alimentação, higiene e acompanhamento médico, certamente ele será mais feliz e sua saúde estará em dia”, comentaram os edis. Bastante unidos, os vereadores de Extrema trabalharão ao lado do Executivo para incentivar e apoiar ações que trazem conforto e melhor qualidade de vida àqueles que sempre contribuíram para o desenvolvimento da sociedade, de forma geral.

CUIDADO ANIMAL

O debate que envolveu a defesa dos animais foi proposto pelos próprios vereadores da mesa e pelos edis, Dr. Roberto de Cunto e Danilo de Morais, que trouxeram à tona a importância das políticas públicas de bem-estar animal, com maior atuação do poder público. O Legislativo destacou também a necessidade de um olhar amplo sobre a questão dos animais que são abandonados nas ruas. Participaram da reunião membros de associações e ONG´s ligados à causa, populares e servidores municipais.

RESULTADO DA ORDEM DO DIA

A mesa diretora foi composta pela vereadora Telma Aparecida Maciel Lopes como 1º secretária ad hoc, Leandro Marinho como vice-presidente ad hoc e Rafael Silva de Souza Lima – Tita, que assumiu o lugar de segundo secretário ad hoc. Quem usou a tribuna no Expediente do Dia foram Leandro Marinho, Dr. Roberto de Cunto, Danilo de Morais, Telma Lopes e René Cursino. Já na Ordem do Dia, Leandro Marinho e Dr. Roberto fizeram as suas considerações. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade: três projetos de leis, onze decretos legislativos, 13 indicações e 15 moções.

Está agendada para 19h30 da segunda-feira, 9/10, a 26ª Sessão Ordinária. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Participe, cidadão! Fique por dentro do cenário político do nosso município acessando o site do Legislativo que é www.camaraextrema.mg.gov.br Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br