Vice-presidente da Câmara defende guarda municipal nas escolas

Mais segurança nas escolas

O Vice–presidente Dr. Roberto de Cunto foi procurado por muitos pais, mães e até mesmo estudantes sobre a segurança nos centros educacionais do município, após a tragédia que aconteceu há poucas semanas numa escola em Suzano – SP, onde alunos e funcionários foram mortos após uma invasão de dois jovens que entraram fortemente armados atirando contra as pessoas que lá estavam.

Dr. Roberto como vereador e pai, defende a criação da guarda municipal para garantir a segurança das crianças e tranquilizar os pais, pois acredita que com prevenção e medidas protetivas, tragédias como essas podem ser evitadas.

“Muitos pais temem pela segurança de seus filhos com o aumento de tantos casos de violência e atentados nas escolas, não só no mundo como no Brasil. O que parecia ser algo tão distante de nós, infelizmente vem se tornando cada vez mais real no nosso dia a dia, por isso precisamos tomar medidas preventivas para que nosso município não tenha casos como esses e funcionários e alunos possam circular tranquilamente dentro dos centros educacionais, deixando os pais e responsáveis trabalharem tranquilamente para garantir o sustento de suas famílias”, salienta o vereador.