Vereadores visitam o Pronto Atendimento de Extrema

Na manhã da quarta-feira (8/08), o presidente da Câmara de Extrema/MG, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, o vice, Luiz Fernando Ferreira – Mantega, o 1º secretário da mesa diretora, Leandro Marinho, e os vereadores Dr. Roberto de Cunto, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, e Joâo Calixto de Morais estiveram no Pronto Atendimento “J

hair Aparecido Olivotti”.

O objetivo da visita foi acompanhar o atendimento que está sendo feito aos cidadãos e conhecer de perto as especialidades médicas e serviços que são oferecidos à comunidade.

Os vereadores foram recebidos pela coordenadora de Enfermagem, Márcia Andréia Pereira, e pela responsável pela recepção do Pronto Atendimento, Joelma Alvarenga. Elas mostraram todo o prédio explicando o

funcionamento de cada setor e a dinâmica no atendimento.

De acordo com os legisladores, a ação faz parte de um projeto da atual legislatura que tem como meta visitar as secretarias, os departamentos, repartições, setores e obras públicas para fiscalizar e conhecer as demandas, deficiências e melhorias a serem levantadas. “Queremos conhecer ainda mais de perto o dia a dia do atendimento público, trazendo respostas mais rápidas ao extremense e aproximá-lo cada vez mais da Casa de Leis”, comentou Juninho. O presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para falar sobre a concessão de apoio financeiro aos cidadãos carentes que é aprovada pelo Legislativo. Os vereadores ressaltaram que a visita é necessária para buscar melhorias nos serviços e atendimentos que são ofertados diariamente à população extremense.

Em entrevista, o secretário de Saúde, André Aparecido Borges, falou sobre a gestão pública municipal e apresentou números positivos que revelam a eficiência no atendimento ao cidadão e o destaque conquistado pelo município em termos de gerenciamento administrativo.