Vereadores de Extrema protocolam no Ministério da Saúde em Brasília pedido de apoio aos portadores de Fibromialgia

Durante viagem realizada a Brasília/DF entre os dias 4 e 7/11, o presidente da Câmara de Extrema, Leandro Marinho, o 2º secretário de mesa diretora, Rafael Silva de Souza Lima –Tita, e pastor René Cursino, participaram do 55º Congresso Brasileiro de Vereadores. Além do evento, os parlamentares estiveram no Ministério da Saúde protocolando um ofício solicitando atenção e apoio aos pacientes portadores de fibromialgia.

No documento levado à capital federal é citado que, mesmo o paciente tendo assistência à doença pelo Sistema Único de Saúde (SUS), este necessita ainda de atendimento especializado com exames específicos; a comprovação real da doença por profissionais afim de que os casos mais graves e devidamente comprovados possam conseguir seus recursos de afastamentos pelo SUS ou até mesmo a sua aposentadoria.

“O poder público precisa estar atento a todas as questões que tratam da saúde do cidadão. No caso da síndrome da fibromialgia que se manifesta com dores no corpo – principalmente na musculatura –, o paciente requer cuidados especiais e acompanhamento adequado. De cada dez pessoas com fibromialgia, sete a nove são mulheres”, comentaram.

Gabinetes de deputados federais também foram visitados pelos vereadores de Extrema com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre as esferas municipal e federal. O diretor de Comunicação do Legislativo, Leonardo Raschini, acompanhou os parlamentares na visitação à Brasília. “É fundamental estabelecermos estratégias de marketing que nos aproximem das decisões políticas do nosso país. Dessa forma conseguimos estabelecer metodologias de trabalho voltadas à municipalidade, além de fomentar ações que somam aos projetos do Legislativo”, pontuou Raschini.