Vereadores de Extrema indicam melhorias para o transporte escolar, iluminação, mobilidade e educação

Legislativo aprova projetos e indicações que beneficiarão as comunidades urbana e rural

Foi durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema/MG, realizada na segunda-feira, 9/04, que foram aprovados os Projetos de Leis Nº 2.619 (com uma abstenção) e Nº 2.621. Além dos projetos, o Legislativo votou favorável às onze indicações, cinco requerimentos e 12 moções de congratulações.

APROVAÇÃO DAS INDICAÇÕES

O conteúdo das indicações trata da instalação de pontos de ônibus com abrigos em ruas e avenidas de grande movimentação de pedestres e motoristas, da limpeza de calçadas e construção de guias em avenidas urbanas, campanhas de doação de cobertores para famílias carentes, manutenção e colocação de bicos de luz em vias com pouca iluminação, recapeamento asfáltico em trechos precários, fiscalização e vistoria dos itens de segurança dos veículos da frota escolar municipal, pintura das guias de ruas de bairros urbanos e rurais, criação de programas sociais como ‘Aluguel Social’ e ação esportiva para crianças portadoras de necessidades especiais, aquisição de novos veículos para o transporte dos alunos da rede pública; e implantação do Selo Social no município.

Edvado de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, vereador presidente da Casa de Leis, foi quem abriu a sessão. A reunião foi acompanhada pelos edis Luiz Fernando Ferreira – Mantega, vice-presidente, Leandro Marinho, 1º secretário, Telma Aparecida Maciel Lopes, 2ª secretária, João Calixto de Morais, Pastor René Cursino, Dr. Roberto de Cunto, Danilo de Morais, Pericle Mazzi Filho – Pepi, Rafael Silva de Souza Lima – Tita – e Sidney Soares de Carvalho – Walderrama.

No Expediente do Dia, Mantega e Dr. Roberto usaram a tribuna. Já na Ordem do Dia foi a vez dos vereadores João Calixto e Mantega. Ao final, foram homenageados os atletas extremenses que disputam as competições realizadas no município e em outros estados.

PRÓXIMA REUNIÃO

A 9ª Sessão Ordinária está agendada para 19h30 da segunda-feira, 23/04, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br