Vereadores de Extrema autorizam doação de terreno ao CRIE

Foi durante a 26ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, 9/10, que os onze vereadores de Extrema aprovaram o Projeto de Lei Nº 2.525, Processo 220/17, que autoriza o poder público a desafetar, permutar e doar o bem público ao Centro de Integração Especial (CRIE), além de mais cinco projetos de leis e um projeto de lei complementar. A discussão ganhou força na tribuna legislativa e a preocupação de todos os edis.

Mais 17 indicações que sugerem algumas melhorias nos bairros da zona rural e rural do município também foram aprovadas pelos vereadores de Extrema. Muitas delas tratam da colocação de pontos de iluminação em trechos usados no transporte escolar e da população e de asfalto em estradas que ligam logradouros rurais ao centro da cidade. Outras indicações propõem a manutenção de brinquedos e de playgrounds em áreas públicas, bem como a revitalização de conjuntos residenciais. A construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) em bairros construídos recentemente pelo Executivo foi outra sugestão apresentada pela Casa de Leis.

Outro ponto da reunião foi a apresentação na tribuna do projeto da Consultoria Gente Resultado, que vem sendo desenvolvido pelo administrador Ricardo José da Silva, na Prefeitura de Extrema e que visa o aprimoramento da gestão pública.

“Estamos atentos às necessidades da população e esperamos poder sempre contar com os extremenses na busca por mais melhorias. Felizmente temos um bom diálogo com o Executivo, o que resulta na melhor execução dos projetos e indicações apresentados pelos vereadores. A Câmara é a representação de toda a sociedade e estar ao lado do cidadão é o motivo maior do nosso trabalho”, destacou Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho, presidente do Legislativo.

Os vereadores que usaram a tribuna no Expediente foram Leandro Marinho – primeiro secretário da mesa, João Calixto de Morais, Telma Aparecida Maciel Lopes – segunda secretária, René Cursino, Dr. Roberto de Cunto e Luiz Fernando Ferreira – Mantega, vice-presidente da Câmara. Já na Ordem do Dia, quem fez uso da plenária foram Leandro Marinho, João Calixto, Danilo de Morais e Luiz Fernando Ferreira.

Nesta reunião foram aprovados por unanimidade 17 indicações e uma moção, além dos seis projetos da Ordem do Dia. Juninho encerrou a reunião fazendo as suas considerações finais.

Está agendada para 19h30 da segunda-feira, 23/10, a 27ª Sessão Ordinária. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Participe, cidadão! Fique por dentro do cenário político do nosso município acessando o site do Legislativo que é www.camaraextrema.mg.gov.br Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br