Vereadores de Extrema aprovam projetos voltados à educação, assistência social, cultura e meio ambiente

A Legislatura 2017/2020 da Câmara dos Vereadores de Extrema realizou na segunda-feira, 6/11, a 28ª Reunião Ordinária. A sessão contou com a abertura do presidente da Casa, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello. Em seguida, a palavra foi passada ao 1º secretário, vereador Leandro Marinho, que fez a leitura das correspondências recebidas e expedidas, dos pareceres da Assessoria Jurídica e da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação, Orçamento e Redação Final e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Tema Aparecida Maciel Lopes, 2ª secretária, falou sobre as proposições da 27ª presentes na Ordem do Dia. Luiz Fernando Ferreira – Mantega – também acompanhou a leitura das proposições e da pauta.

Os vereadores que usaram a tribuna no Expediente foram Leandro Marinho, René Cursino e Dr. Roberto de Cunto. Já na Ordem do Dia, quem fez uso da palavra foram os edis René Cursino, Dr. Roberto, Danilo de Morais, Pericle Mazzi Filho (Pepi) e João Calixto de Morais. Após o pronunciamento dos vereadores, os cidadãos homenageados com as moções de congratulações e aplausos agradeceram o Legislativo pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado em prol ao município de Extrema. Ao final, o presidente da Casa de Leis falou sobre o resultado final da pauta do dia. Foram aprovados pelo vereadores sete indicações e onze requerimentos, além de seis projetos de lei.

Os projetos aprovados por unanimidade em primeira e segunda discussão e votação na 28ª Sessão da Câmara foram: Nº 2.450, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da lista de munícipes cadastrados nos programas habitacionais da Prefeitura Municipal de Extrema; Nº 2.451, que trata da obrigatoriedade de divulgação da lista de espera das vagas para creches e escolas da educação infantil da rede municipal da Prefeitura; Nº 2.496, que dispõe sobre a regulamentação, divulgação e hierarquização de todos os programas habitacionais de Extrema; Nº 2.519, que tratam sobre as festividades e/ou eventos que contam com alguma contrapartida do poder público no município, o Cadastro Municipal de Mercadores (CMM) e dá outras providências; Nº 2.524, que altera e inclui dispositivos nas leis municipais que especifica; Nº 2.536, que cria o Programa “Adote uma Árvore” no município de Extrema e dá outras providências. Os projetos Nº 2.417 e Nº 2.520 foram retirados de pauta. Os vereadores Pericle Mazzi Filho – Pepi – e João Calixto de Morais são os autores das proposições apresentadas na Ordem do Dia.

Está marcada para 19h30 da segunda-feira, 13/11, a 29ª Sessão Ordinária. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Participe, cidadão! Fique por dentro do cenário político do nosso município acessando o site do Legislativo que é www.camaraextrema.mg.gov.br Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br