Vereadora Telma Maciel cria a campanha ‘Laço Branco’ em defesa das mulheres

O combate à opressão da mulher na sociedade vem ganhando representatividade e força. Exemplo dessa militância é o trabalho construído pela 1ª secretária da mesa diretora da Câmara de Extrema/MG vereadora Telma Aparecida Maciel, ao estabelecer políticas públicas que trabalham as causas e as manifestações do preconceito contra a mulher.

Uma dessas ações é a Campanha Laço Branco que tem como objetivo principal sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim da violência feminina. “Queremos também o apoio dos homens nessa luta que traduz o fortalecimento nessa conquista para toda a sociedade”, destacou a vereadora.

Telma foi enfática em afirmar que o ativismo coletivo é necessário, pois a causa é nobre e envolve todas as esferas sociais. “As mulheres estão se mobilizando em todo o mundo na garantia dos seus direitos, opondo-se à violência e na luta contra o discurso de ódio. Devemos criar mecanismos e gerir ferramentas que atendam as necessidades de toda a comunidade, com o intuito de enfrentarmos as diferentes formas de discriminação. A Campanha Laço Branco vem reforçar mais essa forma de diálogo social”, comentou.

A proposta conta com a Indicação Nº 151/2019, de autoria da própria vereadora, que é a única representante feminina na bancada legislativa de Extrema.