PROCON da Casa do Cidadão vai realizar a Semana do Consumidor

Está sendo preparada pelo PROCON da Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores uma programação especial em comemoração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nos dias 10 e 11/9 a Casa do Cidadão vai atender o munícipe entre 8h e 17h sem intervalos para o almoço.

Para Dra. Marcela Leonardi de Souza Kurihara, diretora do PROCON Câmara, a ideia é prestar informações sobre o consumo consciente e alertar sobre os direitos e deveres na política de consumo. “Devemos criar ferramentas e iniciativas para o consumidor ser um agente transformador da sociedade, buscar um equilíbrio entre sua satisfação pessoal e a sustentabilidade, minimizando os impactos negativos da sua escolha de consumo”, contou Dra. Marcela.

Segundo ela, o Código de Defesa do Consumidor completa 29 anos na quarta-feira (11) e quem ganha é o cidadão. “Foi através do Código que se projetaram avanços para o cidadão brasileiro e trazendo ordenamento jurídico para uma política nacional que normatiza as relações de consumo”, pontuou a diretora do PROCON.

Para saber mais sobre o PROCON Legislativo é só ligar para o número (35) 3435-2052. A Casa do Cidadão fica na Rua João Mendes, 67, Centro, em frente à Escola Estadual Alfredo Olivotti. (Fonte: ASCOM/Câmara de Extrema – Por Léo Demeter – Jornalista / Mtb13.986 MG)