PROCON da Casa do Cidadão irá realizar Semana do Consumidor

Está agendado para os dias 10, 11 e 12/09 na Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG a 1ª Semana do Consumidor. O evento está sendo organizado pelo PROCON Legislativo e acontecerá das

8h às 17h (durante o horário de atendimento), colocando à disposição dos consumidores esclarecimento de dúvidas quanto aos direitos e deveres estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com a diretora do PROCON Câmara, Dra. Marcela Leonardi de Souza Kurihara, a proposta tem como foco principal evidenciar o Dia do Consumidor e o direito à informação e aos serviços prestados gratuitamente pro PROCON Câmara. “Todo consumidor tem direito, essencialmente, à escolha, à informação de maneira geral e de ser ouvido. É uma maneira de divulgarmos as atividades que já vem sendo desenvolvidas em nosso órgão em função dos direitos do consumidor, além de esclarecer a comunidade sobre outros assuntos ligados ao PROCON, qualificar as relações comerciais no município e promover com bastante discernimento a orientação e divulgação dos direitos e deveres, incentivando a educação para o consumo responsável e sustentável. A Semana será mais uma forma de voltar à atenção à população para algo que está presente no dia a dia das pessoas: as relações de consumo”, disse Dra. Marcela.

Mais informações sobre o PROCON da Câmara podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2052 ou pelo e-mail procon@camaraextrema.mg.gov.br A Casa do Cidadão funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.