Parlamento Jovem de Minas é um grande sucesso

Mais uma edição do Parlamento Jovem de Minas chegou ao fim, após uma grande mobilização e empenho de alunos, coordenadores e Câmara Municipais do Estado de Minas Gerais, que se reuniram ao longo de todas as etapas para debater sobre o tema central deste ano, a “Discriminação Étnico-Racial”.

Um importante documento final contendo as propostas e todas as informações sobre as etapas foi formulado, e está a disposição no site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): www.almg.gov.br

Sobre a participação da Câmara de Extrema em todos os processos do Parlamento, já há alguns anos, a Gerente-Geral da Escola do Legislativo da ALMG, Ruth Schmitz de Castro, enviou ao presidente da Câmara de Extrema, Leandro Marinho, uma carta parabenizando e agradecendo todo o apoio, receptividade e adesão ao projeto. Em Extrema, a organização do PJ ficou sob a responsabilidade do coordenador da Escola do Legislativo, Felipe Porto.

“O PJ é um importante programa de formação política e educação legislativa que fortalece a prática democrática e as Câmaras Municipais no Estado, e para nós é uma honra contar com ele em nosso município, nós vereadores de Extrema apoiamos integralmente o projeto e aguardamos ansiosos pela próxima edição que acontecerá em 2020, nossos jovens merecem participar desta experiência única e tão fundamental para o seu desenvolvimento político-cidadão” ressalta o presidente Leandro.

No próximo ano, o tema central do Parlamento Jovem de Minas será: “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, e a Câmara Municipal já deixa a casa de portas abertas para receber mais alunos que desejam participar deste grande sucesso, que forma tantos jovens dentro do universo político-cidadão.

(Fonte: ASCOM/Câmara de Extrema – Por Michelle Zamarioni – Jornalista / MTB 66.239 SP)