Leandro Marinho destaca a aprovação do projeto que trará mais segurança para a população

Bastante preocupado com a segurança da população urbana e rural, o primeiro secretário da mesa diretora da Câmara de Extrema/MG, vereador Leandro Marinho, foi pontual em defender o Projeto de Lei Nº 2.736, de 14/11/2018, que autoriza o convênio de cooperação firmado entre Executivo e Estado que irá beneficiar o 59º Batalhão de Polícia Militar, o 2º Grupamento Policial (GP) da 17ª CIA de Meio Ambiente de Pouso Alegre/MG e a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) – Presídio de Extrema. A aprovação aconteceu durante a 30ª Sessão Ordinária do Legislativo realizada na segunda-feira (26).

CIDADE MAIS SEGURA

“A proposta aprovada pela Casa de Leis dá base ao fortalecimento do vínculo entre Estado e município, estabelecendo assim condições de cooperação mútua e entre os convenentes num único foco que é ampliar a segurança pública. A defesa do cidadão, a seguridade da família extremense, a maior confiança e envolvimento do munícipe com as Polícias e a infalibilidade contra o crime serão sempre defendidas com o total resguardo legislativo”, comentou Leandro.

Leandro disse também que a segurança dos moradores é ponto fatídico nas proposições da Câmara. “O programa permitirá, por exemplo, no Presídio de Extrema, aperfeiçoar a custódia e a vigilância na preservação da ordem, segurança e disciplina da unidade prisional e nas suas adjacências, contribuindo para a seguridade dos moradores do bairro e também da cidade. Quanto ao comando do 59º Batalhão de Polícia Militar e ao 2º Grupamento Militar de Meio Ambiente que atendem Extrema e região, teremos maior efetivação nas estratégias das instituições para combater e reduzir ainda mais os índices de criminalidade. O projeto prevê maior aproximação do trabalho da PM junto ao cidadão e a comunidade, aumentando a sensação de segurança e o trabalho de patrulhamento de todo o território do município, além de potencializar o trabalho e o tempo de resposta da Polícia”, ressaltou Leandro.

Mesmo não estando presente na última sessão legislativa, o vereador reafirma o seu compromisso com a segurança pública e reforça o apoio para impulsionar as políticas públicas voltadas ao bem estar do cidadão extremense.