João Calixto debate segurança e transporte público com os moradores das Furnas

Na segunda-feira, 9/01, o vereador João Calixto de Morais, da Câmara de Extrema/MG, se reuniu com os moradores do bairro das Furnas, agentes do 59º Batalhão de Polícia Militar e com os representantes da empresa de transportes Sul Mineira. O objetivo do encontro foi debater as melhorias na segurança e patrulhamento rural, além de cobrar da empresa que realiza o itinerário uma maior efetivação no serviço.

“A reunião aconteceu no Bar do Luiz, que é um local de fácil acesso a todos. Lá, o tenente Coimbra e o soldado Henrique ouviram as reivindicações da comunidade e explicaram quais são os procedimentos pautados pelo comando da PM. Os agentes garantiram que irão melhorar a rota nas estradas rurais do município”, contou João Calixto. O vereador ressaltou ainda que o Legislativo estará atento às necessidades da comunidade e trabalhando ao lado da Associação de Moradores do bairro. “Iremos criar a rede de vizinhos protegidos, que é uma iniciativa que já funciona em muitas cidades e ajuda a diminuir a violência e a demanda de ocorrências”, acrescentou João.

Outro assunto discutido foi o transporte coletivo. Segundo o vereador, a população das Furnas necessita do aumento de veículos que atenda o bairro, além de mais horários no itinerário. “A empresa Sul Mineira se dispôs a colocar mais carros, afim de melhorar o serviço; porém necessita que a Prefeitura melhore as condições da malha rural. As nossas estradas estão com muitos buracos e com condições que dificultam o trânsito de veículos, colocando em risco a vida das pessoas e até dos motoristas”, pontuou o vereador.

Ao final a reunião, João Calixto disse que o diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Paulo Henrique Pereira, foi convocado a participar do encontro com a população, mas não compareceu mesmo após ter confirmado presença. A coleta de lixo seria o assunto da pauta.

“Estou fazendo muitas visitas às famílias do bairro com o objetivo de ouvir os problemas e discutir o que precisa ser feito. Como representante da Câmara, deixo também meu gabinete de portas abertas a toda comunidade para, juntos, elencarmos as prioridades que trazem bem estar e maior comodidade a nossa gente!”, finalizou João Calixto. O vereador deixou o telefone para agilizar o contato com o extremense: (35) 9 8871-2560. O número do gabinete é 3435-2623, no Ramal 220.