Indicações sobre iluminação pública, mais asfaltamento e investimento na saúde, na cultura e no esporte são aprovadas pelos vereadores de Extrema

Durante a 16ª Reunião Ordinária da Legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal de Extrema/MG, realizada na segunda-feira (2/07) foram aprovadas pelos onze vereadores seis indicações, um requerimento e uma moção de congratulação e aplausos. As proposições referem-se à retomada do Concurso Miss Primavera da Melhor Idade, o recapeamento do Parque Municipal de Eventos, a manutenção na Travessa Tica Bertolotti que está localizada no bairro rural Rodeio, a colocação de três postes de iluminação pública (com bicos de luz) no início da Estrada Municipal Lago Dourada, Jardins dos Ypês e bairro Rodeio, o estudo para a instalação de balanço para bebês em todos os locais públicos onde possuem aparelhos de ginástica e o estudo para a implantação de tratamento para o vício de videogame.

Além das indicações, o Legislativo foi favorável aos projetos Nº 2.657 e Nº 2.661 que dão denominações aos logradouros públicos Rua Alvarino Costa da Silveira e Rua das Capivaras, além do de Nº 2.662 que autoriza o Poder Executivo a ceder por empréstimo, equipamento integrante do patrimônio e funcionários e dá outras providências. Os edis também foram unânimes em aprovar uma moção aos agentes do 59º Batalhão de Polícia Militar pelo trabalho de organização e realização da Formatura do Programa de Combate às Drogas (PROERD) e o Requerimento Nº 42.

O vereador Edvado de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, presidente da Câmara, foi quem abriu a reunião. Luiz Fernando Ferreira – Mantega, vice-presidente do Legislativo, Leandro Marinho, 1º secretário, Telma Aparecida Maciel, 2ª secretária, Danilo de Morais, Dr. Roberto de Cunto, João Calixto de Morais, René Cursino, Pericle Mazzi Filho – Pepi, e Sidney Soares de Carvalho – Walderrama também acompanharam a plenária. Quem usou a tribuna no Expediente do Dia foram Leandro Marinho, René Cursino, Dr. Roberto de Cunto e Pepi. Já na Ordem do Dia foi a vez da vereadora Telma Maciel.

PRÓXIMA REUNIÃO

A 17ª Sessão Ordinária está marcada para 19h30 da segunda-feira (9/07) e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br