Indicações revitalização de áreas públicas, saneamento básico e sinalização de trânsito foram aprovadas pelos vereadores de Extrema

Legislativo também pautou como prioritárias a preservação do Rio Jaguari e o apoio a cidadãos carentes

Lotada. Assim esteve a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema/MG, realizada na segunda-feira, 7/05. Os vereadores aprovaram um total de 17 indicações que propõem melhorias no saneamento básico e na sinalização de trânsito do município, a revitalização de áreas públicas como parques e praças, reformas de pontes localizadas em áreas rurais, a criação de ações voltadas à promoção da saúde e mais investimentos na mobilidade urbana. Projetos que concedem auxílio financeiro a cidadãos carentes do município também foram pautados como fundamentais e ganharam total apoio e aprovação dos onze vereadores. Também foram aprovadas pelo Legislativo três moções de congratulações e os projetos de leis Nº 2.627, Nº 2.629, Nº 2.636 e Nº 2.637.

A reunião foi dirigida pelo presidente, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, e acompanhada pelo vice-presidente da Casa de Leis, Luiz Fernando Ferreira – Mantega, pelo 1º secretário, Leandro Marinho, pela 2ª secretária Telma Aparecida Maciel Lopes, e pelos edis Rafael Silva de Souza Lima – Tita, Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, Pericle Mazzi Flho – Pepi, João Calixto de Morais, Danilo de Morais, Pastor René Cursino e Dr. Roberto de Cunto.

Um dos pontos altos levantados na reunião foram a preservação do Rio Jaguari, que abastece o município, e os trabalhos realizados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA). Como órgão fiscalizador, os vereadores firmaram total apoio à comunidade e aos membros do movimento “Viva Jaguari”, além de acompanharem de perto as notificações levantadas contra a COPASA e a poluição do rio.

Quem fez uso da tribuna no Expediente do Dia foram os vereadores João Calixto, René Cursino, Dr. Roberto, Danilo de Morais e Pepi. Já na Ordem do Dia, a palavra ficou com o edil João Calixto, seguido por Dr. Roberto de Cunto. No momento das homenagens, membros de moto clubes do município “Caminho Estreito Moto Clube”, “Moto Clube Route 381 Facção Extrema”, “Moto Clube Anjo do Destino”, “Moto Clube Maltas de Aço” e “Moto Clube Guarás” e a Clínica CROE – Radiologia Odontológica receberam moções dos vereadores João Calixto e René Cursino.

PRÓXIMA REUNIÃO

A 12ª Sessão Ordinária está agendada para 19h30 da segunda-feira, 28/5, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br