Indicações que tratam de mais acessibilidade, educação, saúde e saneamento básico são aprovadas pelos vereadores de Extrema

Na 13ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (11/6), os vereadores de Extrema/MG votaram favoráveis aos Projetos de Leis Nº 2.646, Nº 2.652, Nº 2.654 e Nº 2.655, além do Projeto de Lei Complementar Nº 180 (que concede direito real de uso de bem imóvel à Associação do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas – CTSV).

Os projetos aprovados pelo Legislativo referem-se à identificação de ruas e logradouros em áreas urbanas e rurais do município. Também foram aprovadas 15 indicações que tratam da valorização do funcionalismo público, do incentivo ao turismo e à cultura, do estudo e implantação de um projeto de acessibilidade em locais públicos, da criação de um laboratório especializado em inovações técnicas para os alunos do 2º grau do ensino municipal, da extensão de rede de esgoto em loteamentos rurais, da colocação de sinalização em logradouros, da ampliação de rede de internet nos bairros dos Saltos (Cima, Meio e Baixo), Posses e Forjos, além de colocação de caçambas de lixo em acessos rurais e de massa asfáltica na Estrada São Brás. A construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma creche na Vila Rica, a criação de uma área de lazer (com campo de futebol) para atender os bairros Agenor, Parque dos Pássaros e Vila Rica, e de um espaço de revitalização na Vila Fernão Dias também foram propostas defendidas pelos onze edis.

Edvado de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, vereador presidente da Casa de Leis, falou sobre a importância da participação popular na Audiência Pública da Lei Orgânica Municipal. Os vereadores Luiz Fernando Ferreira – Mantega, vice-presidente, Leandro Marinho, 1º secretário, Telma Aparecida Maciel Lopes, 2ª secretária da mesa, João Calixto de Morais, Pastor René Cursino, Dr. Roberto de Cunto, Danilo de Morais, Pericle Mazzi Filho – Pepi, Rafael Silva de Souza Lima – Tita – e Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, participaram da reunião. No Expediente do Dia, Leandro, João Calixto, Pepi e Dr. Roberto usaram a tribuna. Já na Ordem do Dia foi a vez dos vereadores Leandro e Dr. Roberto.

 

PRÓXIMA REUNIÂO

A 14ª Sessão Ordinária está agendada para 19h30 da segunda-feira, 18/06, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br