Incentivo ao esporte e ação social foram temas debatidos pelos vereadores de Extrema na 33ª Sessão Ordinária

Aconteceu na segunda-feira, 18/12, a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Extrema/MG. Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello – presidente do Legislativo, abriu a reunião falando sobre a importância do desenvolvimento esportivo no município e o apoio que a Câmara vem dando aos atletas extremenses.

A palavra foi passada ao 1º secretário, Leandro Marinho, seguido pelas leituras das correspondências recebidas e expedidas e dos pareceres da Assessoria Jurídica e da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação, Orçamento e Redação Final e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. O vice-presidente, Luiz Fernando Ferreira – Mantega, a 1ª secretária, vereadora Telma Aparecida Maciel Lopes, e os edis Dr. Roberto de Cunto, René Cursino, Danilo de Morais, João Calixto de Morais, Pericle Mazzi Filho, Sidney Soares de Carvalho (Walderrama) e Rafael Silva de Souza Lima (Tita) participaram da plenária.

Quem utilizou a tribuna no Expediente foram Danilo de Morais, Leandro Marinho, Mantega, Pastor René e João Calixto. Já na Ordem do Dia, apenas os vereadores João Calixto e Danilo fizeram uso.

Após o pronunciamento dos vereadores, os cidadãos homenageados com as moções de congratulações e aplausos agradeceram o Legislativo pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado em prol ao município de Extrema. Outro ponto alto da reunião foi a apresentação do trabalho voluntário que é feito pela extremense Luara Silva. Membro da fundação internacional Jovens Com Uma Missão (JOCUM), ela participa de maneira efetiva nas ações que envolvem a solidariedade e o humanismo, ajudando crianças e adolescentes na busca por mais dignidade e respeito social. O movimento acontece em quase todos os países do mundo e conta com a ajuda e os preceitos cristãos de milhares de pessoas que praticam o bem, independente de credo, cor e religião.

No final da sessão, Juninho falou sobre o resultado da Ordem do Dia. Foi aprovada por unanimidade uma indicação e dez moções. Os Projetos de Lei Nº 2.560, Nº 2567, Nº 2.571, Nº 2.572, Nº 2.573 e Nº 2.575 foram aprovados por unanimidade. O projeto de Lei Complementar Nº 174 também, passou pela aprovação geral dos onze vereadores.

Ainda na semana, o Legislativo realizou duas reuniões extraordinárias na quarta-feira, 20/12. O resultado de todas as reuniões podem ser obtidas na íntegra no site www.camaraextrema.mg.gov.br Saiba mais pelo telefone (35) 3435-2623 ou pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br