Extensão da rede elétrica traz mais segurança a bairros urbanos e rurais após indicação do vereador ‘Walderrama’

Ruas dos bairros Mantiqueira, Centro e Vila Rica em Extrema/MG acabaram de receber nova iluminação pública. A indicação partiu do vereador Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, que reivindicou junto ao Executivo a colocação de bicos de luz, a extensão da rede elétrica e a troca de lâmpadas.

“Esses são trechos que possuem grande movimentação no período noturno com a passagem de pedestres, transporte escolar e de famílias que usam do itinerário coletivo. Sem iluminação, os cidadãos corriam riscos de assaltos e de outros tipos de violência, além de servirem para uso de entorpecentes. Felizmente a Prefeitura percebeu a necessidade emergencial da colocação, manutenção e trocas de lâmpadas e pude acompanhar d perto mais esse trabalho”, explicou Walderrama.

No Mantiqueira, a Rua Rouxinol (altura do Nº 106 ao Nº 344) recebeu extensão de 128 metros de rede de baixa, tensão 220/127V e a mão de obra para instalação da iluminação pública com três lâmpadas de 100 Watts de vapor de sódio. O serviço estendeu-se até à Rua Antônio Carlos Monteiro e o trabalho somou um total de R$ 5.426,03. Já na Rua Maestro Benedito Coutinho, bem nas proximidades do Nº 947 (travessa com a Avenida Juvenal de Oliveira – “Lavapés”) foi realizada a colocação de bicos de luz totalizando uma extensão de 78,5 metros de rede secundária 220/127V no valor de R$ 4.769,19. Na Rua Alfredo Olivotti Neto, no bairro da Vila Rica, a rede secundária contou com 434 metros totalizando 127/220V e o valor do serviço contabilizou R$ 23.877,54.

“A ideia é trazer mais segurança, conforto e comodidade tanto para os moradores que utilizam as vias quanto para os motoristas que trafegam pelos bairros. Quero agradecer ao prefeito, João Batista da Silva, ao vice, Juliano de Toledo, à Secretaria responsável pela execução dos serviços e a comunidade que levantou as reivindicações. Juntos, somos mais fortes na busca por uma Extrema mais ordeira e com mais desenvolvimento gestor”, finalizou Walderrama.