Escolas Municipais ‘João Orsi de Morais’ e ‘Alcebíades Gilli’ visitaram a Câmara de Extrema

Nos dias 11 e 12/12 os alunos das Escolas Municipais “João Orsi de Morais” e “Alcebíades Gilli” visitaram a Câmara dos Vereadores de Extrema/MG. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Samay Rezende e Gianne Meire da Silva e recepcionados pelos vereadores Edvaldo de Souza Santo Junior – Juninho da Dello (presidente), Pericle Mazzi Filho – Pepi, João Calixto de Morais e pastor René Cursino.

A visitação faz parte da disciplina de História e está inserida no projeto “Conhecendo os Três Poderes Governamentais da Nossa Cidade”. “É fundamental que os alunos conhecem de perto o funcionamento, as estruturas e os serviços das instituições que governam o município. A ideia é aproximar as nossas crianças da gestão publica, despertando asim o senso coletivo e o desenvolvimento da política social”, disseram os vereadores.

Também foram distribuídas as cartilhas da campanha Educação Financeira nas Escolas, promovida pelo PROCON da Casa do Cidadão, anexo do Legislativo. Ainda na visita os vereadores responderam às questões levantadas em sala de aula.