Casa do Cidadão está totalmente reformada para melhor atender o extremense

Leandro Marinho, presidente do Legislativo, disse que o prédio necessitava de reparos e adequações. “As melhorias eram necessárias e emergenciais, pois o extremense precisa receber atendimento de qualidade com comodidade e segurança. As reformas foram pontuais e pautaram a identificação dos serviços gratuitos, além de garantir agilidade nos processos”, comentou o vereador.

O mais novo serviço oferecido na Casa do Cidadão é o Centro de Informática. Lá o munícipe encontra um ambiente virtual que promove a democratização do uso da internet munido de computadores e impressoras novas. Salas estrategicamente dispostas no ambiente alojam o Alistamento do Serviço Militar e a retirada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Além de móveis novos em folha, a presidência da Câmara direcionou à Casa do Cidadão um veículo para facilitar e ampliar a oferta de serviços sociais à comunidade. O horário de funcionamento está ampliado para não fechar às 12h. Uma equipe comprometida reveza no atendimento estendido afim de trazer maior resposta às demandas da comunidade. “Todas as melhorias garantem conforto à comunidade. Assim como a reforma – que era bastante necessária – investimos em equipamentos, mobília e numa fachada que identifica e aprimora a nossa gama de serviços. Tudo foi planejado com economicidade visando um único propósito: o bem atender”, pontuou Leandro Marinho.

Na Casa do Cidadão a população encontra ainda atendimento no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e no PROCON. O endereço é Rua João Mendes, 176, e o funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Saiba mais pelo telefone (35) 3435-2052. (Fonte: ASCOM/ Câmara de Extrema; Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986 MG)