Câmara dos Vereadores e Asilo São Vicente de Paulo de Extrema lançam a Campanha ‘Adote Um Idoso’

A atual legislatura da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG e o Asilo São Vicente de Paulo (ASVP) realizaram na quinta-feira (7/11) o lançamento da Campanha Adote Um Idoso. O objetivo principal da ação é sensibilizar toda a comunidade (incluindo os empresários e os comerciantes) na promoção da qualidade de vida àqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Participaram do evento o presidente do Legislativo, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, a 2ª secretária da mesa diretora, Telma Aparecida Maciel, os vereadores Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, e João Calixto de Morais, e os representantes do asilo, Sr. Deusdedith Alves Cardoso, fundador da unidade de Extrema, Sr. Floriano de Pinho Amaral, diretor-presidente, Meire Alves, coordenadora administrativa, Maria Regina Gonçalves da Silva, assistente social, e Vanessa Aparecida Luiz Moreira, psicóloga. Autoridades militares, empresários e a população acompanharam a sessão.

Em seu discurso de abertura, Juninho destacou a importância de se estabelecer a promoção do bem estar e da qualidade de vida daqueles que sempre ajudaram no crescimento da sociedade. “A Campanha ‘Adote Um Idoso’ vem de encontro a essa necessidade que é de prestar assistência social aos idosos, estabelecendo formas de independência e integração. A atual infraestrutura do asilo precisa de recursos para ser ampliada, pois a instituição tem uma demanda crescente. Por isso toda ajuda é importante”, ressaltou Juninho.

CAMPANHA ‘ADOTE UM IDOSO’

O projeto “Adote Um Idoso” irá trabalhar a sensibilização das pessoas no sentido de desenvolver um olhar diferenciado, caracterizado pela maior atenção, mais carinho, respeito e amor; tornando mais consciente sobre a realidade dos mesmos. Desse modo torna-se extremamente importante proporcionar situações em que o idoso se sinta valorizado e feliz. A adesão na campanha fomentará essa imagem positiva ao empresário e ao comerciante, pois promoverá de forma bastante positiva o marketing institucional da empresa. Os adeptos da causa ganharão ainda um selo que o identificará como empresa parceira compromissada com o ser humano.

Os interessados em abraçar a causa podem entrar em contato com o ASVP pelo telefone (35) 3435-5351. Doações podem ser feitas diretamente pelos seguintes dados bancários: Banco Caixa Econômica Federal; Agência: 2715; Operação: 003; Conta Corrente: Nº 325-2.