Asfaltamento para a região rural dos Saltos é proposta da vereadora Telma Maciel

Todas as famílias que residem no bairro das Posses, que fica na zona rural de Extrema/MG, ganharão mais qualidade de vida com o visionário projeto de asfaltamento. A proposta está sendo desenhada através da parceria entre Legislativo e Executivo e conta com a autoria da vereadora e 2ª secretária da mesa diretora, Telma Maciel. Ela trabalha com muito empenho e dedicação em seu programa de benfeitorias rurais que vão desde iluminação pública, recapeamento asfáltico, limpeza de guias à podas de mato e no aumento do patrulhamento rural, além de outras indicações e projetos sociais.

“Estou bastante preocupada com a saúde dos moradores do bairro, com o transporte escolar e com o agricultor que tanto precisa se deslocar para comercializar as suas mercadorias e produtos. O investimento em benfeitorias na zona rural implica ainda numa série de fatores como a segurança, a mobilidade pública e a melhor trafegabilidade nas vias e trechos. Na Indicação Nº 427/2018 estou propondo ao Departamento de Obras e Urbanismo da Prefeitura o asfaltamento da Estrada das Posses e de outros acessos que delimitam Minas Gerais com São Paulo. É uma região riquíssima em produção agrícola e agropecuária e pertencente ao Projeto ‘Conservador das Águas’”, explicou Telma.

A ideia é asfaltar cerca de 8 km que passam pelas Estradas “Betânia Aparecida de Toledo”, das “Seriemas” e das “Nascentes” – mais conhecida como Estrada do Conservador das Águas. Destes, um trecho situado no Morro da Divisa será recapeado. “A Indicação foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores em sessão ordinária. Também estive em reunião com os membros da Associação de Moradores do Bairro das Posses que aprovaram de imediato a proposta. Certamente será uma grande conquista para todos”, pontuou a vereadora.

Telma adiantou que na quinta-feira (13/9) esteve com o prefeito, João Batista da Silva, para tratar de outros assuntos levantados pela população. “O prefeito garantiu total atenção ao asfaltamento das Posses porque faz parte do programa de governo formatado pelo Executivo. Quero agradecer ao empenho do prefeito, João Batista, e do vice-prefeito, Juliano de Toledo, que estão pautando como prioritários os serviços para a zona rural”, finalizou Telma.