Alunos do SENAC/SENAI visitam o PROCON da Casa do Cidadão do Legislativo

O PROCON da Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema recebeu na terça-feira, 8/05, a visita dos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), da Unidade Senai de Extrema/MG. Coordenada pela professora Aline Calassanto Damião de Souza, a turma de jovens aprendizes trabalha com uma proposta pedagógica do curso sobre Código de Defesa do Consumidor, no módulo “Recepcionar e Atender as Pessoas”. Os alunos puderam conhecer o dia a dia do PROCON e as funções e competências atribuídas ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Extrema, representado pela advogada, Dra. Marcela Leonardi Kurihara.

“É importante que o aluno conheça de perto a vivência do PROCON. Mesmo sabendo que a nossa principal finalidade é garantir a mediação de casos conflituosos entre os clientes e consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos disponibilizados por determinada empresa ou estabelecimento, por exemplo, é fundamental acompanhar o funcionamento, pois dessa forma consegue estabelecer uma maior comunicação e entendimento das práticas oferecidas à comunidade”, destacou Dra. Marcela.

Para os alunos Hairã Viktor Souza Athanásio e Yasmin Silva da Luz, a Casa do cidadão é uma importante ferramenta social porque oferece gratuitamente inúmeros trabalhos comunitários aos extremenses, além dos serviços dos PROCON.