Alunos da rede municipal participam do PJ da Câmara de Extrema

A Câmara de Extrema/MG promoveu a Plenária Municipal do projeto Parlamento Jovem (PJ). O programa de formação política teve início em 10/03 e neste ano o tema trabalhado está sendo “Políticas Públicas nas Escolas”.

O PJ é uma ação do Legislativo em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC/Minas). O objetivo é proporcionar aos jovens um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual. Os jovens se reuniram e debateram e propuseram propostas sobre três subtemas: Educação Política e Currículo, Interação entre Escolas e Sociedade na Formação Política de Jovens e Educação Política para uma Gestão Participativa e Democrática. No total, 12 jovens das escolas Colégio Bom Pastor, Privest (Primeiros Passos), das Escolas Estaduais Odete Valadares e Alfredo Olivotti e da Escola Municipal João Orsi participaram do PJ. A próxima etapa é a Plenária Regional que acontecerá na cidade de Ouro Fino/MG, com data ainda a definir nesse 2º semestre.