Isenção de pagamento de tarifa urbana de ônibus para deficientes e idosos é proposta do presidente da Câmara, Leandro Marinho,

O presidente da Câmara de Extrema/MG, vereador Leandro Marinho, é autor do Projeto de Lei Nº 2.751/2019 que propõe a isenção de pagamento da tarifa nas linhas urbanas de ônibus às pessoas portadoras de necessidades especiais de locomoção e para cidadãos com idade igual ou maior de 60 anos.

Em entrevista, Leandro disse que a proposta será defendida à risca pelo Legislativo e terá como foco principal assegurar a gratuidade em todos transportes coletivos aos portadores de necessidades especiais e idosos do município. “Como representantes da população temos a obrigação do bem cuidar, ou seja, de estarmos atentos naquilo que realmente funciona e tende o cidadão, com base no respeito e no zelo com a nossa gente”, disse.

O benefício que também se estende aos idosos ganhará grande representação nos debates legislativos e ocupará o topo na lista de prioridades do presidente. Leandro afirmou ainda que o projeto de lei tem como fundamento trazer maior beneficiar às pessoas, proporcionando assim melhor qualidade de vida e maior comodidade a todos. “Os idosos atualmente já contam com uma série de benefícios – todos eles merecidos –, tendo em vista que tiveram uma vida toda de contribuição para o governo e a sociedade; e nada mais justo do que valorizar os cidadãos com 60 anos ou mais”, acrescentou. O documento já foi encaminhado ao Executivo e aguarda aprovação.