Câmara dos Vereadores de Extrema realiza 1ª Reunião Extraordinária de 2019

A plenária da Câmara dos Vereadores de Extrema/MG esteve lotada para acompanhar a 1ª Reunião Extraordinária promovida na quarta-feira (9/01). Na sessão foi aprovada a formação das Comissões Permanentes do biênio 2019/2020, além do projeto Nº 32 (emenda Lei Orgânica Municipal), dos Projetos de Resolução Nº 88 (calendário das reuniões ordinárias), Nº 89 (extinção do cargo de telefonista do quadro de carreiras), Nº 90 (alteração de resolução), Nº 91 (revoga resolução e cria cargos; altera atribuições); Nº 92 (cria cargo de diretor de comunicação); Nº 93 (cria cargo de assessor pedagógico da Escola do Legislativo) e Nº 94 (altera resolução), além dos Projetos de Leis Nº 2.682 (dispõe sobre a instituição do projeto Extrema em Ação’, de autoria do vereador Luiz Fernando Ferreira – Mantega) e Nº 2.729 (dispõe sobre festividades e eventos que conta com alguma contrapartida do poder público e o cadastro de mercadorias), Nº 2.750 (altera lei municipal), Nº 2.751 (dispõe sobre a isenção de pagamento de tarifa nas linhas urbanas do município às pessoas com idade ou maior que 60 anos e deficientes físicos, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Leandro Marinho), Nº 2.752 (cria vaga no cargo de recepcionista), Nº 2.753 (altera lei municipal e fixa vencimento no cargo de diretor de comunicação), Nº 2.754 (alteração redação de artigo) e Nº 2.755 (autoriza a concessão de apoio financeiro a cidadão carente).

No seu primeiro discurso do ano, o presidente da Casa de Leis, Leandro Marinho, falou sobre a importância da união de todos os vereadores na busca pela igualdade social e na promoção de benfeitorias às famílias extremenses. “Somos uma Câmara comprometida com o bem estar da nossa gente. Pelos cidadãos fomos eleitos e por eles temos a obrigação de legislar com responsabilidade, clareza nos trabalhos e transparência nos atos públicos. A nossa gestão será pautada na maior aproximação com a população, afim de levar informação objetiva e clara e tudo o que acontece na Casa de Leis e na Casa do Cidadão; deixando a comunidade ainda mais próxima das decisões políticas do nosso município”, pontuou Leandro.

Os vereadores Dr. Roberto de Cunto, vice-presidente da mesa diretora, Telma Aparecida Maciel,(1ª secretária, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, 2º secretário, Luiz Fernando Ferreira – Mantega, Pastor René Cursino, Danilo de Morais, João Calixto de Morais, Pericle Mazzi Filho – Pepi, Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, e Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, acompanharam a sessão. Quem usou a tribuna na Ordem do Dia foram os edis René, João Calixto, Danilo, Mantega e Pepi.

A 2ª Reunião Extraordinária está agendada para 19h30 da segunda-feira (14/01) e será transmitida ao vivo pela TV no site www.camaraextrema.mg.gov.br Saiba mais pelo telefone (35) 3435-2623.