AGOSTO LILÁS: CAMINHADA PRETENDE LEVAR CENTENAS DE PESSOAS ÀS RUAS DE EXTREMA

Todas Notícias

AGOSTO LILÁS: CAMINHADA PRETENDE LEVAR CENTENAS DE PESSOAS ÀS RUAS DE EXTREMA

22/08/2023 | 16:36

AGOSTO LILÁS: CAMINHADA PRETENDE LEVAR CENTENAS DE PESSOAS ÀS RUAS DE EXTREMA

Está marcada para 9h de sexta-feira, dia 25, a abertura oficial de mais uma Caminhada do Agosto Lilás, organizada pela Câmara Municipal de Extrema, por meio da Procuradoria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. A entrega das camisetas será feita às 8h durante a concentração em frente ao Terminal Rodoviário Tei Kameya (Avenida Alcebíades Gilli, nº 568, Centro).

Em sua terceira edição, o evento promete reunir centenas de pessoas numa passeata pelo fim da violência contra a mulher, conscientizando as pessoas sobre os diversos tipos de agressão que vitimam diariamente as mulheres, os sentimentos negativos na vida delas e a importância de se engajar em ações de orientação e prevenção. No ano passado, a caminhada reuniu 400 pessoas.

Neste ano, a programação do Agosto Lilás inclui mais temas ligados à luta social como o diálogo acerca da conscientização da sociedade pelo fim das diversas formas de violência e no cumprimento dos direitos das mulheres na legislação brasileira, além de relembrar as conquistas na evolução histórica como forma de influência na vida pessoal de muitas mulheres.

A procuradora da mulher e vice-presidente da Câmara, vereadora Telma Aparecida Maciel, reforçou o convite a toda a população na mobilização. “É uma luta de todos, por isso o envolvimento de toda a comunidade é fundamental para o crescimento da nossa cidadania”, enfatizou Telma.

Programação

A participação na caminhada é gratuita e não precisa de inscrição. A concentração terá início 8h no Terminal Rodoviário com saída programada às 9h, sentido Avenida Nicolau Cesarino. O trajeto inclui a entrada principal do Parque Municipal de Eventos com término no Cine Teatro Municipal Fábio Andrade de Oliveira. A programação no Cine Teatro terá início às 9h45 com a abertura oficial realizada pela vice-presidente e procuradora da mulher, Telma Aparecida Maciel. Às 10h será realizada recepção pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), seguida de palestra da Secretaria de Assistência Social. Às 10h acontecerá apresentação da Patrulha Contra a Violência Doméstica pelo comando do 59º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG), seguida de palestra com o tema Quebre o Silêncio pela equipe do CREAS. O encerramento está programado para 11h40.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Léo Demeter

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Extrema

(35) 3435-2623 / 99825-0087