Você tem fotos antigas de Extrema? Colabore com o Acervo Digital Regional

A Secretaria de Cultura e a Câmara Municipal de Extrema convidam os cidadãos para cederem cópias de fotografias antigas para integrarem o Acervo Digital Regional de Extrema.

Este projeto visa promover a digitalização e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos essenciais para a compreensão da história de Extrema e região, tais como documentos históricos, fotos antigas, mapas, entre outros. Além disso, o site do projeto vai hospedar vídeos, livros, textos e outros conteúdos sobre a cultura, o território e o patrimônio cultural local. 

Venha colaborar com a criação do Acervo Digital Regional de Extrema, cedendo cópias de fotos antigas do município para este projeto. As imagens devem retratar momentos que marcaram a memória coletiva dos moradores de Extrema, como atos de devoção, momentos de lazer e de trabalho, memórias da escola, registros de conquistas, entre outros.

A Secretaria Municipal de Cultura receberá estas fotos em formato digital ou impressas para serem digitalizadas na Secretaria de Cultura, juntamente com um termo de autorização de uso e de cessão de direitos autorais. O interessado em ceder cópia de fotografias antigas pode comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Presidente Vargas, nº 100, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Para mais informações,  entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (35) 3435-6066 ou por meio do e-mail historiaecultura@extrema.mg.gov.br