Presidente da Câmara homenageia a Srª. Izarina Pereira Machado

No último dia 11 de fevereiro, na 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Extrema, o Presidente do Legislativo, Leandro Marinho homenageou a Sra. Izarina Pereira Machado com o nome de uma via pública no Bairro do Jardim, zona rural do município.

Izarina Pereira Machado nasceu em Paraisópolis em 5 de março de 1936, veio para Extrema com 13 anos para morar no Bairro do Juncal, casou-se aos 19 anos com Ananias Garcia Machado com quem teve nove filhos, sendo oito nascidos no Bairro do Juncal e em sua primeira residência, no centro de Extrema nasceu seu último filho.

Trabalhou como costureira por muitos anos, em seguida se dedicou ao lar e sempre foi atenciosa com o marido, filhos e netos, era muito querida por toda a vizinhança, sendo um exemplo de pessoa.

Morou no Bairro do Juncal até 1975 e depois mudou-se para a Rua Santa Rita, onde veio a falecer no dia 18 de novembro de 2011 e onde alguns de seus filhos permanecem até hoje. Dona Izanira era filha de Benedito P. Silva, muito conhecido no Juncal como “Dito Cula”.